Independência
A nossa independência face a grupos financeiros permite-nos escolher as melhores contrapartes (bancos custodiantes, corretores, sociedades gestoras de fundos) para investir de forma diversificada e à escala mundial.
Somos uma das maiores gestoras de ativos financeiros independentes a operar em Portugal.
Atuamos na área da Gestão de Patrimónios, tendo como Clientes quer investidores particulares, quer empresas e instituições.
Trabalhamos focados na atividade de consultoria para investimento (advisory) e gestão de carteiras (asset management), atividade esta que é desenvolvida no âmbito de uma relação próxima e estável entre o Cliente e o relationship manager.
Funcionamos numa lógica de executive partnership, o que significa que todos os sócios fazem parte dos quadros da empresa e estão envolvidos diretamente em todas as tomadas de decisão.
O elevado nível de experiência do nosso capital humano permite desenhar soluções distintas, adequadas a diferentes tipos de perfis, com diferentes graus de complexidade, tendo sempre como premissa base a segurança, preservação e valorização do património dos nossos clientes.
Somos uma sociedade sólida em termos económicos e financeiros. Somos autorizados, regulados e supervisionados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. E somos também membros do Sistema de Indemnização aos Investidores.
A nossa independência face a grupos financeiros permite-nos escolher as melhores contrapartes (bancos custodiantes, corretores, sociedades gestoras de fundos) para investir de forma diversificada e à escala mundial.
Disponibilizamos aos nossos clientes informação exata, clara e completa sobre as suas carteiras e os serviços prestados.
Existimos pela confiança que os clientes têm depositado em nós desde há mais de 20 anos, a qual procuramos merecer e reforçar no dia a dia.
Procuramos um alinhamento de longo prazo com os Clientes, colaboradores, autoridades de supervisão e os demais stakeholders.
A estabilidade da estrutura acionista e do quadro de colaboradores da Atrium contribui para uma relação mais estável e próxima com os nossos Clientes.
Pelo facto de não concedermos crédito, nem nos financiarmos com o dinheiro dos clientes, quer na vertente acionista, quer obrigacionista, apresentamos sistematicamente rácios de solvabilidade mais elevados do que a média do setor em Portugal, o que tem permitido ultrapassar as crises financeiras das duas últimas décadas com total traquilidade.
Porque acreditamos no nosso trabalho e nas nossas decisões, propomos aos nossos clientes particulares as soluções de investimento que escolhemos para nós próprios. Ou seja, investimos onde os nossos clientes investem.